Bar do Lourinho vira cenário para programa especial dedicado à nação azul e branca
Publicado em 15/05/2025 10:15
Arte & Cultura

A ação cultural será realizada todas as quintas-feiras no Bar do Lourinho, reduto tradicional do bumbá na capital amazonense.

 

Faltando menos de 50 dias para o Festival Folclórico de Parintins, o torcedor do Boi Caprichoso ganhará uma programação especial para esquentar ainda mais a temporada bovina na capital amazonense. Intitulada de “Uma invasão azulada”, a ação cultural será realizada todas as quintas-feiras no Bar do Lourinho, reduto tradicional do bumbá na capital amazonense. 

 

E na primeira edição, contará com convidados especiais como o produtor musical do Boi Caprichoso Neil Armstrong, o presidente do Movimento Marujada, Beto Vital, entre outros. O repertório musical ficará por conta de Klinger Júnior e Márcio do Boi.  A nação azul e branca poderá acompanhar presencialmente a programação ou assistir de qualquer lugar do planeta, pois tudo será transmitido no YouTube (canal Boi de Estrela). 

 

“Uma invasão azulada” tem o objetivo de reafirmar a história do Boi Caprichoso, contar os “causos” dos personagens que fizeram e ainda fazem parte do bumbá, e reunir os apaixonados pelo Boi de Estrela na testa. “Temos muito orgulho do nosso boi, temos uma torcida incrível e é isso que vamos exaltar nesse projeto cultural”, disse Alcides José, o “Lourinho”.

 

 

O presidente do Movimento Marujada, Beto Vital, disse que o momento é de união e o projeto “Uma invasão azulada” chegou para alavancar e promover ainda mais as ações do Boi Caprichoso em Manaus. 

 

“Chegamos em maio, por isso que o momento é de união de todos os setores, afinal, estamos às vésperas de um título inédito para o nosso boi. E programações iguais a essa só reafirmam o nosso compromisso de promover ainda mais o nome do Caprichoso na capital”, completou Vital.

 

Social

E durante a primeira edição de “Uma invasão azulada”, será realizada também o 2º “Céu Estrelado do Bar do Lourinho”, ação social que visa arrecadar alimentos não perecíveis a serem doados à instituições filantrópicas de Manaus.  Ao doar um quilo de alimento não perecível, o torcedor ganhará uma estrela, que após assinar com o seu nome, ele poderá colocar no teto do tradicional point azulado na capital. 

 

“A proposta é simples e potente: fortalecer a presença do boi na capital amazonense, promover encontros culturais e impulsionar ainda mais os eventos culturais e sociais da temporada azulada. É mais uma forma de manter viva a chama do nosso boi, de aquecer a torcida e de mostrar que a cultura de Parintins pulsa com força também em Manaus”, destacou Alcides.

 

(Foto: Divulgação)

Fonte: acritica.com

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!